quarta-feira, 13 de abril de 2022

O Mistério dos Devoradores de Gente do Vale do Paraíba

Este ano marca o aniversário de 15 anos de um grande mistério esquecido pela região, o mistério dos devoradores de gente do vale do paraíba. 

Estrada da Limeira
Em 2007, há 15 anos atrás uma onda de desaparecimentos iniciou-se em janeiro e perdurou por praticamente o ano todo, na sua grande maioria moradores da zona rural da cidade, alguns moradores de rua e até um casal de jovens que fazia uma trilha de bicicleta. Todos desaparecidos em algum ponto da Estrada da Limeira. A princípio esses desaparecimentos foram tratados como eventos isolados, um marido que fugiu de casa, uma criança que se perdeu na mata, um mendigo que sumiu. A polícia local só realmente fez a ligação entre os desaparecimentos quando partes das vítimas começaram a aparecer novamente.

Na manhã do dia 4 de Abril foram encontrados três braços, um pé, e parte de um tronco humano boiando no rio Sesmaria na altura do que hoje é o Condomínio Bosque Limeira. A polícia foi acionada e buscas foram iniciadas. Por cerca de três meses operações policiais foram realizadas por toda a extensão do Rio Sesmaria, mas nada foi encontrado e tão pouco noticiado.

O que torna essa história mais misteriosa é o fato de, em um período de um ano, encontraram partes de corpos de cerca de 28 pessoas no Rio Sesmaria ou nas redondezas da Estrada da Limeira. Todas as partes encontradas estavam mutiladas, com claras marcas de mordida (eu até tenho fotos, mas são de conteúdo extremamente gráfico, não acho que seria de bom tom postá-las aqui), e quase nada veio a mídia, e o que veio, rapidamente fora esquecido pela população, tal qual o antigo Caso dos Contêiners.

Após uma incessante busca, o único relato concreto que encontrei fora uma pequena matéria do jornal Tribuna do Vale:

Tribuna do Vale - Junho de 2007

Mas seria esse um fato isolado? E porque eu estaria aqui escrevendo sobre algo tão trágico após 15 anos? Meus amigos, é porque eu acho que vai acontecer de novo! Se segurem em suas cadeiras porque nós vamos voltar para 1992. Sim, 1992, 15 anos antes de 2007, ano esse que também houvera um surto nos casos de desaparecimento na mesma região. Não há relatos de partes de corpos humanos sendo encontrados, mas há sim um aumento considerável de desaparecimentos naquele ano. Eu aposto que se pesquisarmos bem descobriremos que em 1977 e em 1962 os casos de desaparecimento também foram mais altos. E sabe do que mais? Em 1947, 15 anos antes de 1962, o corpo de Maria Rita Conceição foi encontrado semi devorado por um animal selvagem, adivinha onde, nas margens do Rio Sesmaria, próximo a estrada da Limeira.

Mas a maior pergunta é: O que seria isso, meus amigos? Uma animal selvagem que só ataca a cada 15 anos? Um culto satânico? Ou será que as lendas de antropofagia em relação aos índios Puris são verdade e agora seus descendentes estão  se vingando...


Nenhum comentário:

Postar um comentário